quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dicas para melhorar a postura

Você tem dores na coluna? Sabia que uma das razões pelas suas dores pode ser devido à falta de exercícios e postura correta? Manter a coluna sempre ereta não é apenas uma questão de boa estética, mas também de qualidade de vida. É tão necessário quanto comer e beber, pois uma grande quantidade de lesões se deve a má postura.
Mesmo quando a postura parece estar confortável ela pode estar prejudicando a saúde de nossa coluna. Veja algumas dicas que podem ser de ajuda para melhorar sua postura e conseguir ter mais saúde:
No trabalho. Procurar manter o pescoço reto, a cabeça também deve estar reta. Evite se inclinar, isso pode causar dores na hora em que esticar o corpo.
Pescoço e ombros. Essas são partes que seja em pé ou sentado precisam estar alinhados com a coluna para evitar lesões e dores.
Se o seu corpo já estiver acostumado a manter uma postura incorreta, corrigir isso pode ser doloroso de inicio, mas com certeza será a melhor coisa para a sua saúde.
Se você melhorar a sua postura a sua qualidade de vida irá melhorar muito, pois viver com dor não é nada gostoso. Você pode evitar passar por isso se procurar cuidar da saúde de sua coluna por aderir a uma postura que garanta a segurança da coluna e de pernas, ombros, braços, enfim, de seu corpo. Muitas dores podem ser evitadas com o habito correto. Sendo assim, procure mudar sua postura e verá que tanto a sua qualidade de vida quanto a sua disposição melhorarão em muito.


Créditos: Blogers

Nenhum comentário:

Postar um comentário