sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Verão: Estação das cores



Usar e abusar das cores. Esta é a aposta de maquiadores para o verão que já está batendo à porta. E a grande regra da maquiagem é não ter padrões tão rígidos, como garante o maquiador Duda Molinos: "Hoje não existem mais preconceitos em relação à maquiagem, cada mulher deve usar o que a faz sentir bem. Mas existem alguns tons que ficam melhor com certos tons de pele", ressalta.
Duda destaca que tanto as sombras como os delineadores de tons cítricos e de cores mais vivas e fortes, como laranja, verde, roxo, pink e azul, são ohit da estação. No entanto, ele alerta que, quando se opta pelo delineador colorido, deve-se utilizar uma sombra neutra para não carregar demais a maquiagem. Além disso, o maquiador dá outra boa dica: sombras de cores mais clássicas, como cobre e marrom, são itens "curinga" e devem estar sempre na bolsa em qualquer época do ano.

Christina Gall, maquiadora do Veronezi Studio, indica que uma regra básica na hora de se maquiar continua valendo: se os olhos estão muito maquiados, o batom deve ser suave, e se os olhos estão mais claros, o batom deve ser escuro. "Com os olhos em destaque, os lábios saem de foco", afirma.
Ela lembra que as sombras agora combinam também com o tom da roupa, sempre com bastante cor. E destaca que peles bronzeadas pelo sol de verão já dão um ar saudável e bastam uma sombra, uma máscara de cílios coloridas e um gloss para deixar a mulher linda para qualquer saída.
Para cada tipo
Descubra como você pode realçar sua beleza natural sem exageros nesta estação:
Mulheres de pele clara - Devem optar pelos tons de marrom, bronze, verde, rosa, salmão, cobre e o preto.
Pele morena - Quem tem a pele mais bronzeada pode comemorar: todas as cores são permitidas. Abusar do dourado, então, é ótimo!
Pele negra - A pele mais escura pede tons mais vivos e impactantes como o dourado, verde, azul, oliva, roxo, preto e cobre.

Rostos redondos - Nesse caso, o blush deve ser aplicado em formato triangular. Começando nas maçãs do rosto, a base, e terminando a ponta do "triângulo" na direção da lateral da boca.
Rostos ovais e alongados - O blush fica melhor arredondado nas maçãs.

Lábios finos e grossos - Para dar volume aos lábios, use batom com um tom mais escuro nos arredores da boca e um com um tom um pouco mais claro no centro. Quanto maior a área clara do centro dos lábios, maior a aparência da boca. Antes disso, pode-se passar o contorno labial por fora do contorno real da boca. Mas se você quiser o efeito contrário - diminuir os lábios -, passe o contorno por dentro. E lembre-se: a cor do contorno deve ser a mesma do batom sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário